sábado, 9 de junho de 2012

PROJETO: APRENDENDO ATRAVÉS DAS MÍDIAS - PROFESSOR JOSIEL BARBOSA


ESCOLA ESTADUAL HILTON GURGEL DE CASTRO
Tancredo Neves - São José de Mipibu/RN

Disciplina: Língua Inglesa
Nível de Ensino: 8º ano – Ensino Médio
Turma: Única
Numero de Alunos: 20
Turno: Matutino
Professor: Josiel Barbosa dos Santos
Período: 6 aulas 


 
TEMA: Aprendendo através das mídias

OBJETIVOS: 
·         Oportunizar aos educando um conhecimento mais sistematizado e inovador;
·         Utilizar as mídias disponíveis na instituição escolar, para o aprimoramento do conhecimento, participativo e lúdico;
·         Adquirir novos conhecimentos e habilidades por parte dos educandos e educadores.



CONTEÚDO: Mídias diversas, linguagem escrita e digital.

METODOLOGIA:
  •           Apresentar os alunos o conteúdo programado que é adquirir novos conhecimentos, utilizando as mais diversas formas de mídias disponíveis;
  •            Em uma sala de projeção, com o auxilio do computador, data-show e hometheater, assistir um filme nacional com duração de 90 minutos;
  •            Após assistirem, os alunos deverão elaborar texto dissertativo de 20 a 30 linhas em português sobre o filme com suas opiniões;
  •        Com auxilio dos computadores da sala de informática e da internet, eles deverão digitar o texto já composto e fazer a tradução para língua inglesa, com o recurso do Google tradutor, e após isto, salvarem em seus pendrives, onde os mesmo foram cedidos pelo governo do estado;
    Os alunos farão a impressão do material e entrega ao professor para correção e parte da avaliação.

RECURSOS DIDÁTICOS E MATERIAIS
 
  • Computador;
  •  Data show;
  • Pendriver;
  • Máquina fotográfica;
  • Hometheater;
  • DVD;
  • Sala de projeção;
  • Laboratório de Informática;
  • Impressora;
  •  Internet;
  • Papel.

 
AVALIAÇÃO

A avaliação se dará de forma continua, sendo assim, observadas as participações dos alunos nos momentos propostos e seu desenvolvimento a cada situação apresentada até a entrega e correção do material, gerando assim uma nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário